INSTITUCIONAL

Entenda um pouco mais o que FAESC faz pelo setor

O QUE É?

A FAESC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina), entidade sindical de grau superior é constituída para fins de coordenação, promoção, defesa e representação dos interesses dos produtores rurais integrantes da categoria econômica rural - Plano CNA. Foi reconhecida pelo então Ministério do Estado dos Negócios do Trabalho e Previdência Social, em Carta assinada pelo Ex-Ministro Jarbas Passarinho, em 10/01/1968.

MISSÃO

A FAESC é a sucessora da Federação das Associações Rurais. Seu Patrimônio maior são os 113 (Cento e treze) Sindicatos Rurais filiados, sendo 98 Sindicatos ativos os quais, cobrem mais de 280 (duzentos e oitenta) municípios Catarinenses e também os produtores rurais direta ou indiretamente representados por ela.

OBJETIVOS

A FAESC tem estado presente em todos os segmentos das discussões que nortearam o processo de Securitização de Dívidas Rurais. Tem encaminhado vários expedientes às autoridades constituídas, na condição de porta voz dos anseios da categoria representada.